Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fala Escritor Ano II - A saga continua!

Maria Rita,Carlos Souza,Valdeck Almeida de Jesus e Morgana Gazel em momento descontraido.

Como não poderia ter sido diferente, no seu segundo ano de apresentações, o Projeto Fala Escritor começou mostrando que tem disposição e talento de sobra para reescrever a literatura baiana no cenário nacional. Contando com o lançamento do livro “Carta ao Presidente”, idealizado pelo jornalista e também escritor, Carlos Souza, livro este publicado com a co-autoria de outros vinte e um escritores, dentre eles o escritor e jornalista “Valdeck Almeida de Jesus”, “Altair Ramos”, “Grigório Rocha”, “Marilene Oliveira” e “Leandro de Assis”, e lançado inclusive na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O evento, teve como mestre de cerimônias o poeta polivalente, “Grigório Rocha”, e contou ainda com o lançamento do livro “Plataforma na Poesia” de “Perinho Santana”, cujos poemas falam de vida, de paz, de natureza, sentimentos e saudades.

A noite foi abrilhantada com palestra do Escritor e idealizador do projeto, Leandro de Assis, que explanou de forma primorosa acerca da temática "Como Publicar um Livro - A procura por uma editora", tema que, de fato, muito agrega na potencial carreira de um novo escritor.

Em mais uma bem sucedida apresentação, o Fala Escritor teve em seu cardápio, a maravilhosa intervenção musical do poeta e trompetista “Andriz Petson”’, do já ‘prata da casa’, o músico e poeta “Dé Barrense” e do músico “Daniel Santana”, que alegraram a noite de todos que foram prestigiar.

Fazendo jus ao que se propõe, o Fala Escritor promoveu em mais um recital poético o trabalho de jovens escritores, alguns como os poetas ‘Bruno Máriston’, Jônatas de Souza e outros. O acontecimento contou com a presença da escritora, poetisa e acadêmica, “Ivone Alves” e da não menos importante, a irreverente escritora, “Miriam de Sales” que brindou os expectadores com a sua contagiante presença, falando dos seus blogs e do seu livro recém lançado, intitulado “A Bahia de Outrora”. O livro conta através de crônicas recordações de costumes como era a Bahia do final século XVII até os anos 1940/1950.

O destaque do Fala Escritor ficou mesmo para o livro “Carta ao Presidente” que, além de num momento mais que oportuno, trazer à tona a idéia de conscientização política social, ainda promete que teremos outros lançamentos no âmbito nacional.

Fonte: http://falaescritor.blogspot.com/2010/09/fala-escritor-ano-ii-saga-continua_6388.html

Pinho Sannasc
--

Contato:7187232335

Se: 7988081407
Site: http://www.sannasc.com

7 comentários:

ANDRIZ PETSON / BEIJOS POÉTICOS disse...

É UMA GRANDE HONRA E UM PRAZER INMENSURAVEL COMPARTILHAR A VIDA ATRAVES DE SEUS TEXTOS E POESIAS INIGUALAVEIS !!! BJSSS POETICOS !!! ANDRIZ !!!

Anônimo disse...

Meninoooooooooooooo!!!
Vc é mesmo o orgulho da Dinda, rsrs.
cada dia me surpreendo com vc, parabéns! um texto muito bem elaborado e nesse caminho de escrever e ler vc chega lá.
Trabalhar em prol da cultura e ainda mais vindo de jovens como vc , só nos orgulha e incentiva.
Bjs querido afilhado.
Sua Dinda Sônia Rêgo.

Anônimo disse...

Pinho, brigada pela visita e contribuições... nos vemos na próxima edição do Fala! bjs

Sandro Mangueirense disse...

Pinho,

Eu não canso de elogiar e exaltar os blogs dedicados a cultura de forma geral. Música, literatura, artes, enfim, acho que a utilização dessa ferramenta para promover toda forma de arte é fundamental, ainda mais num mundo cada vez mais virtual, o que se por um lado agiliza a multiplicação de notícias e idéias, por outro acaba desvalorizando as coisas de fato úteis. Pessoas como você são heróis, que resistem bravamente ao avanço da cultura descartável. Não estou aqui tecendo nenhuma crítica a blogs com outros conteúdos, até porque sou humano, e como tal, me amarro em bobagens como qualquer pessoa. Gosto de ver blogs voltados para o humor, para moda, enfim, acho que a blogosfera tem espaço para tudo, e todos devem ser respeitados.

Parabéns pela iniciativa, e estou te seguindo!

Sonhos e Versos disse...

Olá Pinho!
Passando, admirando e louvando esses trabalhos maravilhosos... essa Bahia é mesmo mágica, berço da poesia e de poetas talentosos empenhado na valoriazação da cultura!
parabéns pelo seu blog, bem montado e lindamente poético!

bjsss!

Diná

Dina a Ciganinha disse...

Olá Pinho,
Carissimo confrade, passando pra lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de coisas boas e muita poesia! Sucesso!

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO!

BJS!

Diversos Estilos Poéticos disse...

Passandopra te visitar mais uma vez. Aguardo sua visita!
abçs!

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário e estimo a sua volta!