Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

UM DIA DE ESPERANÇA. (SOLIDARIEDADE SE PRATICA)!

Capa do Livro Um dia de Esperança.


Lamentavelmente nem todas as venturas da vida estão acompanhadas de alegrias e algumas delas, pelo contrario, nos reservam tristezas e desilusões. As enchentes provocadas pelas fortes chuvas que se abatera no Nordeste nos meses anteriores, pode seguraamente caracterizar esses fortuitos e lamentáveis episódios, que desola pessoas, acomete famílias e faz o ser humano desacreditar em dias melhores.

Num gesto nobre de altruísmo e sensibilização, Sandra Stábile, idealizadora e Presidente do Projeto Alma Brasileira, reuniu em uma coletânea contos de autores contemporâneos de diversos estados brasileiros, que dispuseram seus textos para a campanha em prol das vítimas das chuvas no Nordeste.

O livro que reúne obras de 13 ficcionistas nacionais tem o cunho solidário e de fato é tão especial quanto o propósito a que se destina.

Um dia de Esperança, é um livro de contos editado por diversos autores que doaram seus textos para ajudar na Campanha das vitimas da chuva no Nordeste.
São eles: Prefácio – Petrucio Melo, Joaquim Moncks, Sandra Stabile, Miriam Sales, Luis Lyrio, Ivone Alves Sol, Cymar Gaivota, Pinho Sannasc, Euripedes Barbosa, Rosa Berg, Paulo de Carvalho Fragoso (O Filho da Poetisa), Aloisio Lisboa. (http://almabrasileirapoema.blogspot.com, 2010, não paginado)

É de extrema importância salientar que os textos foram doados pelos autores, que contagiados por esta energia maravilhosa do Projeto Alma Brasileira que contando com o apoio de alguns parceiros, tornou isso possível. O objetivo da venda dos exemplares é exclusivamente solidário e os autores não lucram financeiramente por conta de direitos autorais, apenas com a satisfação de ter contribuído com esta nobre causa e de poder ajudar um semelhante.

O livro UM DIA DE ESPERANÇA”, foi concebido de um abraço coletivo, por assim de dizer e apesar de não ser órfão, expressa o desejo também coletivo de que ele possa contar com a adoção de todos que queiram abraçar esta Causa.

Segundo a Presidente do Presidente do Projeto Alma Brasileira Sandra Stabile, ‘o livro será lançado sábado dia 06/11/2010, em mais uma edição do PROJETO FALA ESCRITOR’, palco de vários lançamentos em Salvador.

“Bem lá no intimo, acredito que este livro deixa como legado, pelo menos três importantes lições. Fica, portanto a lição que solidariedade se pratica, que bons exemplos se copiam e que nunca devemos perder a esperança”!

1 comentários:

Dina a Ciganinha disse...

Olá Pinho" Que maravilha seu blog... Bom encontrar a Sandrinha Stabile por aqui!
Parabéns pelo trabalho Pinho!Obrigada por seguir meu blog!Te seguindo tb!


Abçs!

Diná

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário e estimo a sua volta!