Pages

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fala Escritor, A Expressão poética da felicidade!


Sucesso! Esta é a palavra que define a 14ª edição do Projeto Fala Escritor, ocorrida no último sábado na livraria do shopping Iguatemi.

Em uma edição marcada por aplausos, risos e improvisos, o Fala Escritor teve talvez a sua edição mais descontraída abrilhantada pelos muitos rostos diferentes na platéia.

A noite que teve como mestre de cerimônias o escritor, poeta e idealizador do projeto, Leandro de Assis, foi espetacular e teve como carro chefe a palestra da escritora e blogueira Miriam de Sales, abordando a temática “E-books. Livros digitais”, que teve como objetivo, informar aos leitores e principalmente escritores, as vantagens e desvantagens da publicação virtual.

Como diz que momentos marcantes pedem boa música, isto não poderia faltar e nem faltou. Com mais uma sensacional intervenção musical do trompetista “Andriz Petson”, a voz e violão do cantor Jeorge Luna e o acompanhamento no violão de Diego Escobar, esta edição justificou e convenceu a razão que levou o Fala Escritor a completar com méritos a sua 14ª edição.

O evento que já estava ótimo, acreditem ou não, ainda ficaria ainda melhor. Com um toque preciso de sensibilidade e solidariedade, a escritora e presidente do "Projeto Alma Brasileira", Sandra Stábile coroou a belíssima noite, com o lançamento do livro “UM DIA DE ESPERANÇA”, Uma antologia de contos de vários autores cuja renda desta, será revertida em prol das vitimas das enchentes no Nordeste.

A chave de ouro ficou mesmo para o recital poético, que bem regado ao fundo musical de Andriz Petson, teve um clima de romantismo e fraternidade, declarações de amor e amizade, com destaque para o poeta galanteador Iraildo Dantas, para o poeta Leandro de Assis, que se declarou publicamente pra sua esposa, e para a eloquente poetisa Cymar Gaivota, com o seu poema “Darte-ei”. Outros nomes reconhecidos do Fala Escritor, presentearam a platéia com os seus textos, poemas e presenças, nomes como dos poetas Aloisio Lisboa, Jayme Poeta, Rosana Paulo, Vera Passos, Pinho Sannasc, Andrie Roberto, Elena Sahno, Varenka de Fátima, Luiz Miranda, Diego Escobar, Louise Souza, Monique, Marcelo, Miriam de Sales, Carlos Souza, Seila Gomes, Dante Barbosa, Janaina Oliveira, Jonatas de Souza, Andriz Petson, Renata Rimet, George Luna, Quênia Carvalho, Cymar Gaivota, Ivone Alves, Iraildo Dantas, Fau Ferreira, Leandro de Assis, Grigório Rocha e Valdeck Almeida de Jesus.

Para chancelar com um carimbo de ‘perfect’ a maravilhosa edição, não poderíamos deixar de falar do momento “Quem é o escritor”, quadro inicialmente apresentado pela poetisa Renata Rimet, que tem como finalidade evidenciar e divulgar um escritor dentre os participantes do evento. O novo quadro será mensal e todos poderão participar e na sua implementação teve como homenageada a poetisa Vera Passos.

De fato o “Projeto Fala Escritor” é um projeto que agrega, onde as portas estão sempre abertas para novos e veteranos escritores, poetas e expectadores e é por essas e por outras que vale à pena conferir.

4 comentários:

Benfazeja Comunidade Literária disse...

Mais uma bela iniciativa em prol da cultura!

Estamos à disposição para ajudar a divulgar eventos e parcerias com os mesmos. Basta entrar em contato.

Abraço e boa sorte!

Wellington Souza
Coordenador
Site Comunidade Literária Benfazeja

Josue Ramiro Ramalho * poeta * disse...

Com o emblema do Art Poesia: "A poesia existe, resiste e insiste". Aproveito para formalizar o convite para o evento "Acarajé Literário" promovido por nossa amiga poeta Clara Maciel no próximo sábado a partir das 9:00 horas. Muito bom que o Fala Escritor esteja presente para abrilhantar mais um movimento literário. Formalizo minha presença neste e no próximo Fala Escritor. Parabens por sua página. Já sou um seguidor.

Dina a Ciganinha disse...

Parabéns pela grandiosidade do Evento!Seguindo o blog!Obrigada por seguir o meu!
Abçs Cabedelense!

Diná

Otelice disse...

Vim agradecer-lhe e falar da minha alegria pela sua presença, lá no meu cantinho.Será sempre bem vindo!
Obrigada e um grande abraço.

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário e estimo a sua volta!